SDEER
JF+Vida – JFEmpregos apresenta o acesso ao trabalho como caminho para dependentes químicos

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esporte e Lazer divulga plano de ação para o jogo Tupi x URT

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Semana Santa - Veja como ficam os serviços da PJF neste feriado

SECRETARIA DE OBRAS
SO coloca asfalto fresado em 11 pontos da cidade

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Crianças interpretam e recriam pintura no Museu

SDS
Preconceito é discutido em apresentação de teatro no Curumim São Benedito

FUNALFA
“Rock contra o câncer”: Festival de música promove maratona de shows em JF

SDEER
JFEmpregos começa a semana com 77 novas oportunidades

SECRETARIA DE GOVERNO
JF + Cidadania – Secretário visita obras do Complexo Travessia

DEMLURB
Demlurb anuncia criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática terminam nesta terça-feira

SEPLAG
Plano Diretor Participativo - Delegados falam sobre regiões da cidade

EMCASA
PJF faz a remoção de famílias de áreas de risco para Residencial Novo Triunfo

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação participa do Fórum de Segurança nas Escolas e apresenta ações realizadas em defesa da cultura da paz

PROCON
Procon Móvel participa do “Integração no Bairro”

SECRETARIA DE OBRAS
Secretaria de Obras executa desobstrução de rede na Avenida dos Andradas

Secretaria de Educação promove formatura do Projovem Urbano nesta terça-feira

PREFEITO
Prefeito empossa Comissão Permanente de Acessibilidade em JF

SDS
Núcleo do Cidadão de Rua aperfeiçoa serviço aos atendidos padronizando materiais de uso diário

FUNALFA
Cinema a R$ 1 – “A Série Divergente: Insurgente” é a atração da semana na “Sessão Cidadão”

Integração Bairro atrai moradores de diversas comunidades da Zona Norte

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cesta básica regional tem queda de R$ 10,95

Procon/JF abre procedimento de investigação contra Casas Bahia e Ponto Frio

DEFESA CIVIL
Palestra de Armando Falconi aborda pontos para bom relacionamento e convivência

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Juiz de Fora participa da “Hora do Planeta” neste sábado

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.