30/8/2014
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JF+Vida: "Marcha Vida Sim! Drogas Não!" reúne 15 mil pessoas

DEMLURB
Demlurb divulga classificados e primeiros convocados do processo seletivo para motorista de veículo pesado e auxiliar de serviço

Marcha "Vida Sim! Droga Não!" - Guarda Municipal atua em apoio ao evento

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
"Gestão para Resultados na Educação" – Secretaria promove oficina para servidores e diretores escolares

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
JF+Vida - Espaço Cidadão leva atendimento e informação à comunidade do Santa Cecília

FUNALFA
“Urucuia Grande Sertão” - Espetáculo teatral leva cultura popular ao Parque Halfeld

SDEER
JFEmpregos anuncia vagas desta sexta-feira

CANAL ESCOLA - AGENDA
“Cinema e Patrimônio” - Mostra exibe três documentários e longas

PREFEITO
Prefeito inaugura obras de revitalização na Uaps do Alto Grajaú

TURISMO
PJF articula estratégias para o desenvolvimento do turismo de negócios na cidade

Neste sábado - Guarda Municipal acompanha evento no Parque da Lajinha

SDS
Secretaria de Desenvolvimento Social entrega três novos veículos para os conselhos tutelares

SECRETARIA DE GOVERNO
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza plenária especial na terça-feira

Contratação de professores - PJF divulga nova convocação de aprovados

Coordenador pedagógico – PJF publica nova lista de convocados

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Participação da família – E.M. Professor Nilo Camilo Ayupe organiza confraternização com avós de alunos

DEMLURB
Marcha “Vida Sim, Droga Não” - Demlurb realiza limpeza após evento neste fim de semana

DEMLURB
Zona oeste recebe serviços de roçada e capina do Demlurb

Filme “O Grande Hotel Budapeste” é a atração deste sábado no Clube do Professor

8º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora começa neste final de semana

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Jogos Intercolegiais terão cinco partidas na tarde desta sexta-feira

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Preço da cesta básica regional aumenta R$ 14,43

SDS
Setenta idosos do grupo “Café com Prosa” visitam o Rancho Alegre neste sábado

CESAMA
Despoluição do Rio Paraibuna - Cesama implanta novo coletor de esgoto no Bairro Manoel Honório

DEFESA CIVIL
Agentes voluntários da Defesa Civil serão certificados na segunda-feira

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.