DEMLURB

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Obras do Restaurante Popular avançam na Zona Norte

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Integrantes do programa “JF Esporte e Cidadania” participam da “Sessão Bem Comum”

Secretaria de Desenvolvimento Social sedia o 1º Fórum Municipal da Juventude

JFEmpregos oferece 19 novas oportunidades

SDS
Profissionais dos Creas participam de palestra sobre violência doméstica e uso de álcool

SDS
Diversidades na Roda” - Técnicos da SDS recebem capacitação sobre formas de lidar com preconceito racial

CESAMA
Despoluição do Rio Paraibuna - Cesama já implantou 77% da nova rede de esgoto no Bairro Mariano Procópio

SECRETARIA DE OBRAS
Secretaria de Obras realiza manutenção em bocas de lobo em 14 bairros

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Ônibus com duas roletas entra em teste na cidade a partir de domingo

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Distribuição das fichas de inscrição da Copa Prefeitura Bahamas enche o ginásio da SEL

PREFEITO
Juiz de Fora é escolhida para receber a Chama Olímpica em 2016

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Cinco condutores são autuados durante blitz por transporte irregular de passageiros

Rua do Bairro Centenário será totalmente interditada para obra da Cesama

FUNALFA
“Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” continua em cartaz no Clube do Professor

SDS
Prefeito abre exposição e premia vencedores do concurso fotográfico “Um Olhar Sobre meu Bairro”

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria realiza terceira reunião do Fórum Municipal de Educação

SECRETARIA DE SAÚDE
Uaps do Bairro Progresso promove o “Arraiá da Saúde”

SDS
“Algo em Comum” - Pessoas com deficiência conversam sobre o cotidiano em sociedade e compartilham experiências

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Pesquisa mostra aumento de R$ 5,01 na cesta básica

“Você + Empreendedor” atende quase 300 pessoas em dois dias

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Inscrições para a “68ª Corrida da Fogueira” podem ser feitas até sábado

Abertas as inscrições para a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

PREFEITO
Prefeito apresenta projeto de lei que favorece pagamento de débitos tributários e não tributários

JFEmpregos oferece 30 novas oportunidades

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.