SECRETARIA DE OBRAS
Trincheira entre os bairros Parque das Águas e Jardim Cachoeira vai evitar inundação

SDS
“Costurando Vidas” - Oficina para mulheres entrega certificados a participantes

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Investimento de R$ 966 mil – Recém-reformada, escola de Filgueiras ganha quadra poliesportiva

CESAMA
Combate ao desperdício - Cesama realiza palestra para 200 alunos do Colégio Militar

EMPAV
Prefeito confere iluminação de praça no Monte Castelo

Começa a nona edição do Festival Nacional de Teatro de JF

Inscrições para o Cartão “Passe Fácil Estudante” permanecem abertas

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Valorização do servidor – Prefeito assina avisos para cursos e provas da Seleção Competitiva Interna

SECRETARIA DE GOVERNO
Comitê do “Selo da Diversidade Étnico-racial e da Igualdade Racial” promove reunião para definição de planos e agenda

SECRETARIA DA FAZENDA
Secretaria da Fazenda reúne servidores para esclarecimentos técnicos sobre a "Lei de Anistia"

SECRETARIA DE SAÚDE
Multivacinação e vacinação contra a poliomielite terminam na segunda-feira

SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria de Saúde promove capacitação sobre a tuberculose

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
“Guia do Consumidor” aponta a cenoura como o hortifrutigranjeiro com a maior variação nesta semana

Cesta Básica Regional alcança o valor de R$ 293,25 nesta semana

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação alerta para o fim do prazo para preenchimento do Censo Escolar 2015

DEMLURB
Canil Municipal – Demlurb recebe professores de medicina veterinária da UFJF em proposta de trabalho conjunto

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação divulga edital sobre o Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Guarda Municipal dá início à “Ronda Escolar”

“Cesta básica nacional” tem aumento de R$ 2,82 nesta semana

SDS
Café Literário – Personagens de Guimarães Rosa agitam Centro de Convivência do Idoso

Funalfa promove reuniões para esclarecer dúvidas sobre a Lei Murilo Mendes

SDEER
JFEmpregos oferece 14 novas oportunidades

Festival de Bandas Novas - Nove grupos se apresentam sábado na Praça da Estação

EMPAV
Prefeitura inicia instalação de placas de identificação nos postes

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO
Plano Diretor promove capacitação sobre proposta de lei

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.