SDS
Prefeito entrega certificados às alunas da primeira turma do projeto “Com Licença, Vou à Luta”

CESAMA
Cesama promove “Manhã de Atividade Física e Cidadania” na Praça Cívica da UFJF no sábado

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Secretaria de Esporte e Lazer volta a oferecer programas de atividades físicas na segunda-feira

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra ministra curso de formação e reciclagem para taxistas

DEMLURB
"Choque de Limpeza" prossegue até o final de semana

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Guia do Consumidor – Pesquisa aponta variação nos preços de produtos entre supermercados

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Preço da cesta básica continua caindo

21º Torneio Leiteiro de Sarandira começa nesta quinta-feira

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Abertura da 12ª Jornada Municipal de Educação lota o Cine-Theatro Central

SECRETARIA DE SAÚDE
Atendimento humanizado otimiza fluxo do PAM Marechal

SDEER
JFEmpregos anuncia novas oportunidades de trabalho

Cesama inicia limpeza do córrego dos bairros Novo Triunfo e Barreira do Triunfo

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Inscrições com desconto para a “2ª Volta da Deusdedith” são prorrogadas

PREFEITO
Prefeito confere obras de contenções na Vila Fortaleza e no Manoel Honório

SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
SAU e Corpo de Bombeiros anunciam parceria em operações

FUNALFA
Foto 14 - Funalfa recebe imagens para intervenção urbana

FUNALFA
Lei Murilo Mendes - 106 projetos são aprovados na segunda etapa de avaliação

PROCON
Falha na prestação de serviços é a principal causa de novo processo contra Oi

SECRETARIA DE SAÚDE
Centro de Especialidades Odontológicas da zona oeste recebe revitalização

CESAMA
Saneamento básico – Cesama já substituiu 75% da rede de esgoto do Bairro Nova Benfica

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Leite tipo C mantém preço do mês passado

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Servidor da PJF recebe pagamento com reajuste salarial nesta quinta-feira

SDS
Centro de Convivência do Idoso - Encontro do “Café Literário” resgata a vida do homem do campo

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
ExpoFeira Agropecuária terá seminário em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Inscrições para o Programa "Cartão Passe Fácil" começam nessa sexta-feira

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.