SDEER
"JF + Vida" - Palestra revela os benefícios de ser um microempreendedor individual

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Crianças do Projeto “Xadrez sem Grades” participam da “Sessão Bem Comum”

CESAMA
Prefeito debate projetos de saneamento com representantes do Governo federal na Fiemg

Settra encerra as ações do “Maio Amarelo” no Parque Halfeld

SDS
“Cinema no Cras” leva as aventuras do “Menino Maluquinho” para as atividades do Curumim São Benedito

Corredor Cultural: convenção de nerds movimenta o sábado no CCBM

SECRETARIA DE OBRAS
Prefeitura inaugura, no Bairro JK, a oitava obra de contenção da atual administração

FUNALFA
Corredor Cultural: Roda de Samba no Jardim Glória divulga compositores juiz-foranos

SDEER
JFEmpregos encerra o mês oferecendo novas oportunidades

SDS participa do 3° Seminário de Inclusão Social e Cidadania

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Abertura de torneio leiteiro reúne produtores, Prefeitura e comunidade

PROCON
Procon/JF realiza nova pesquisa de preços de combustíveis

FUNALFA
Corredor Cultural: maratona começa nesta sexta, com Beatles Forever e Lúdica Música

"Corredor Cultural” - Espetáculo teatral é cancelado

Prefeito concede honraria a 22 agraciados

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Justiça considera greve ilegal e determina retorno de professores às aulas na segunda

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
"Feira de Saúde” - Projeto “Bem Comum” apoia evento que tem como objetivo promover estilo de vida saudável

“Amor não tem raça” - 7 cães abrigados no Canil Municipal já foram adotados

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Prefeitura inaugura creche no Jardim Cachoeira

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Passagem de nível da Rua Benjamin Constant será totalmente interditada neste domingo

SECRETARIA DE OBRAS
Bairro Santa Luzia - Montagem da pré-laje da floreira é iniciada nesta sexta-feira

Prefeito participa da inauguração do Centro de Qualificação do Trabalhador

Secretaria de Obras finaliza contenção no Monte Castelo

SDS
Bolsa Família inclui novos beneficiários em maio

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Vinte linhas de ônibus sofrem alterações a partir de segunda-feira

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.