SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Prefeito faz entrega de mais de duas mil peças arrecadadas pela campanha “Desapega Bem Comum”

SDS
Conferência Municipal de Assistência Social encerra discussões e elege representantes para a conferência regional em BH

CESAMA
Funcionários da Agência de Atendimento da Cesama participam de palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor

SECRETARIA DE GOVERNO
Inscrições para 3ª Conferência da Mulher começam na segunda-feira

SECRETARIA DE SAÚDE
Prefeito inaugura obra de revitalização da Uaps do Nova Era

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
PJF divulga nova lista de convocação de Coordenador Pedagógico

SECRETARIA DE OBRAS
Obra de contenção avança no Bairro de Lourdes

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação recebe servidores de forma acolhedora e criativa

SDEER
JFEmpregos oferece 22 novas oportunidades

CESAMA
Conscientização - Novas unidades militares recebem palestra da Cesama sobre combate ao desperdício de água

FUNALFA
9º Festival Nacional de Teatro de JF divulga espetáculos selecionados

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
“Guia do Consumidor” aponta que tomate apresenta maior variação de preços nesta semana

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Juiz de Fora será representada por 70 crianças e adolescentes na etapa regional dos Jemg

“Cesta Básica Nacional” tem 4, 13% de redução nesta semana

São Pedro recebe a 1ª Corrida Nota 10/PJF na manhã de domingo

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Linhas do transporte coletivo serão alteradas a partir deste sábado

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Invasão de vias exclusivas passa a ser infração gravíssima

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
“Cesta Básica Regional” – tomate é o produto com o menor preço médio nesta semana

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Usuários do Centro de Convivência Recriar visitam Parque da Lajinha

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Curso de capacitação sobre cozinha escolar termina com avaliação positiva das participantes

SECRETARIA DE GOVERNO
Autoridades abrem processo de escolha de conselheiros tutelares de Juiz de Fora

FUNALFA
Festival de Bandas Novas - Primeiro show na Praça da Estação acontece no sábado

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Escola de Governo divulga lista de cursos para servidores no segundo semestre

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Organização da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal divulga quadro final de resultados

SDS
8ª Conferência Municipal de Assistência Social promove debate aberto sobre políticas públicas

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.