SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Bem Comum – Campanha “Faça uma Criança Feliz: Doe um Livro!” contabiliza 78 mil livros para distribuição aos alunos

SDEER
Projeto pretende desvendar “Saberes e Sabores” de Juiz de Fora

CESAMA
Cursos d´água - Bairros Bom Clima, Milho Branco, Santa Cruz e Santa Luzia recebem serviços de limpeza

E.M. Professor Irineu Guimarães realiza “Festa da Primavera” neste sábado

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Duas escolas em duas semanas – Prefeitura inaugura instituição de ensino no Residencial Miguel Marinho

DEMLURB
Demlurb inicia pintura de postes e meios-fios no entorno do Cemitério Municipal

SDEER
JFEmpregos anuncia novas oportunidades

PREFEITO
Pró-bairros – Prefeito assina convênios com associações de moradores contempladas na primeira edição da lei

SDS
Curumim Santa Rita - Brincadeiras de ioiô fortalecem a socialização entre crianças e adolescentes

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Guarda Municipal escala equipe para apoio ao jogo do Tupi neste sábado

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cesta básica regional tem redução de R$ 11,03 em seu custo

DEMLURB
Varrição do Demlurb opera no Mergulhão, nas feiras livres e no jogo do Tupi durante o fim de semana

FUNALFA
Lei Murilo Mendes - Livro infantil aborda temática da adoção de forma lúdica e descomplicada

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra apreende veículo de transporte clandestino

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Mostras de Arte de professores e alunos da rede municipal de ensino enchem de vida e cor as galerias do CCBM

DEMLURB
Demlurb realiza trabalhos nos bairros Barreira do Triunfo, Grama e Av. Deusdedit Salgado nesta sexta-feira

SDS
Crianças aprendem sobre cultivo de hortas domésticas em visita à Casa do Pequeno Jardineiro

SECRETARIA DE OBRAS
Servidores da Secretaria de Obras participam de palestra sobre cidadania

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Participantes do Programa JF Esporte e Cidadania viajam para o Rio de Janeiro

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Prazo de recadastramento de crianças para serviço de creches públicas e conveniadas termina nesta sexta-feira

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
#SomosTodosTupi: site da Prefeitura muda as cores em apoio ao time da cidade

FUNALFA
Melhores práticas de leitura: projeto “Caça ao Saci” ganha prêmio nacional

SECRETARIA DE SAÚDE
"Outubro Rosa" - Uaps Vale Verde intensifica realização de exame preventivo

SECRETARIA DE GOVERNO
Conselho da Mulher promove iniciativa em prol do “Outubro Rosa”

FUNALFA
Semana da Consciência Negra: Funalfa divulga propostas selecionadas para compor programação

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.