SDS
“Projeto Cidadania” discute eleições e participação política com usuários do Centro de Convivência do Idoso

SDS
Telas criadas por adolescentes em situação de acolhimento são expostas no Banco do Brasil

DEFESA CIVIL
Bairro Industrial – Defesa Civil realiza primeiro simulado de inundação em Juiz de Fora

DEMLURB
Estrada de Caeté e mais quatro pontos da cidade recebem serviços do Demlurb

SECRETARIA DE GOVERNO
CMDCA/JF prorroga prazo de inscrição para processo eleitoral

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
PJF abre inscrições para contratação de professor de Matemática

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Semana Nacional do Trânsito 2014 – Pedestre em primeiro lugar

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Advogado faz palestra e presta depoimento à Comissão Municipal da Verdade

“Fórum de Segurança” – Participantes mostram confiança na iniciativa

2ª Semana Paralímpica – Natação agita o segundo dia de competições

DEMLURB
Entram em fase final trabalhos de capina e roçada do Demlurb em cinco bairros da cidade

SDS
Promad – Sexta edição da “Semana da Saúde” reúne cem jovens aprendizes no auditório do Granbery

Rua João Pinheiro e Morro da Glória recebem varrição do Demlurb

FUNALFA
Artista juiz-forana expõe caricaturas no CCBM

SECRETARIA DE GOVERNO
Plano Municipal de Políticas para Mulheres é apresentado para secretarias da PJF

SDS
Curumim – Unidades implementam projeto de xadrez voltado para o desenvolvimento das habilidades sociais

SDEER
JFEmpregos anuncia novas oportunidades

EMPAV
Empav realiza operação tapa-buraco em nove bairros

FUNALFA
Cinema e Patrimônio – Mostra exibe dois documentários nesta quarta-feira

Futsal conhece seus campeões nos Jogos Intercolegiais 2014

TURISMO
Juiz de Fora e Circuito Turístico Caminho Novo são representados no “Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos de Minas”

Secretaria de Esporte e Lazer divulga plano de ação para Tupi x São Caetano

CESAMA
Nesta terça-feira - Coral Cesama se apresenta na Sociedade Filarmônica de Juiz de Fora

Começam as competições da 2ª Semana Paralímpica

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Façanha inédita marca a quinta rodada da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.