SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra ministra curso para novos motoristas de ônibus

Secretário de Saúde visita instalações do Cisdeste

SDEER
Oficina realizada pelo Circuito Turístico Caminho Novo dá continuidade ao projeto “Um Brinde Especial aos Negócios e Eventos”

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Mais de 80 escolas municipais de Juiz de Fora já funcionam parcialmente

No CCBM: Bazarte ganha edição especial para o Dia das Mães

SEPLAG
JF+CIDADE – População apresenta melhorias para a região nordeste

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Variação do preço médio da cesta básica regional registra 1,12% de aumento nesta semana

CESAMA
Despoluição do Rio Paraibuna - Cesama realiza ação de conscientização com moradores da região sul

SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
Bem Comum: SAU doa mais de 200 itens para Amac

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Vice-prefeito participa de reinauguração da “Casa da Mulher Gestante”, no Hospital João Penido

SECRETARIA DE SAÚDE
Região sudeste - “Mutirão Contra Dengue e Febre Chikungunya” termina neste sábado

SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza seminário sobre melhores práticas

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Instituto Federal de Educação abre inscrições gratuitas para cursos técnicos

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
“Espaço Diversão” – Tarde de brincadeiras para crianças de famílias assistidas pela Defesa Civil

SDEER
JFEmpregos oferece 21 novas oportunidades de trabalho

SDS
Prefeito realiza abertura da “1ª Semana de Promoção ao Mundo do Trabalho” na segunda-feira

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Motorista de veículo leve – PJF divulga convocação para prova prática

SECRETARIA DE OBRAS
SO realiza manutenção de bocas de lobo em seis bairros

FUNALFA
No CCBM: cinco grupos de pesquisa em dança se apresentam neste domingo

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu promove workshop “Restauro de Jardins Históricos”

PROCON
Procon determina abertura de procedimento administrativo contra Caixa Econômica Federal

SECRETARIA DE GOVERNO
Casa da Mulher realiza seminário de capacitação na terça-feira

SECRETARIA DE SAÚDE
Programa de reabilitação visual promove inclusão de crianças e adolescentes

"Cinderela" está em cartaz no Clube do Professor

23/4/2015
SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cesta básica atinge o valor médio de R$ 290,80 nesta semana

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.