Carnaval 2015: Procura por ingressos para a Passarela do Samba é intensa

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Domingo de muito samba no pé

DEMLURB
“JF+Limpa” - Demlurb promove serviços nos bairros Santa Cândida, Barbosa Lage e Alto dos Passos e outras cinco regiões da cidade

CESAMA
Reforço de água no abastecimento da zona norte - Cesama realiza obras de travessia aérea da subadutora do Bairro Santa Cruz

SECRETARIA DE TRANSPORTE
Settra conclui trabalhos de sinalização em três bairros da Zona Leste inicia serviços de manutenção na região Nordeste

5º Concurso de Marchinhas Carnavalescas - Ingressos estão à venda na Funalfa

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Prefeitura prossegue com contratação de profissionais do magistério para atuação na rede municipal em 2015

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
SAA relança campanha de vacinação do gado contra brucelose

SDEER
JFEmpregos tem mais de 60 novas oportunidades

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Parque do Museu Mariano Procópio é cenário de muita diversão com o projeto “Férias no Museu”

EMPAV
Empav promove poda e manutenção de árvores em diversas regiões da cidade

SDS
SDS intensifica abordagem social a cidadãos de rua no Bairro São Mateus

SEPLAG
JF+CIDADE ­ Plano Diretor Participativo inicia atividades de 2015 com workshop interno

SDEER
Sebrae e Prefeitura orientam microempreendedores sobre entrega da Declaração Anual Simplificada (DAS)

FUNALFA
Sessão Cidadão exibe “Os Pinguins de Madagascar”

DEFESA CIVIL
Defesa Civil atende ocorrências de incêndio e deslizamento de terra

Carnaval 2015: Começa venda de ingressos para a Passarela do Samba

SECRETARIA DE OBRAS
Secretaria de Obras executa limpeza de bocas de lobo no Jardim Natal

SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Cesta básica regional registra pequena queda

SECRETARIA DE SAÚDE
Mais do que um suporte, o STIH é um "órgão vital" no socorro médico de Juiz de Fora

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Mais de 20 clubes solicitam negociação de dívidas do IPTU em JF

FUNALFA
“Histórias, memórias e saberes” - Projeto cultural registra relação dos juiz-foranos com a água

CESAMA
Mesmo com as chuvas de quinta-feira, mananciais não apresentam recuperação significativa e consumo de água deve ser moderado

SDS
SDS faz busca ativa no loteamento Nova Germânia para incluir famílias no CadÚnico

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Processo de contratação de 755 professores regentes recebe elogios e aprovação dos profissionais

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.