Dezenas de pessoas participaram da Ciranda Cidadã no Bairro Retiro

PROCON
Procon/JF participa do "JF+Vida"

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Seis partidas marcam o início da terceira semana dos Jogos Intercolegiais na modalidade futsal

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Oficina temática especial recria réplica de gruta com estudantes

Escolas municipais participam do Desfile Cívico da Zona Norte nesta terça-feira

PREFEITO
Capacitação inédita – Defesa Civil forma 105 agentes voluntários

Secretaria de Educação prorroga inscrições para as Mostras de Arte

MUSEU MARIANO PROCÓPIO
ViJazz & Blues – Festival reúne atrações no Museu Mariano Procópio

Bairro Ipiranga e feiras livres recebem varrição do Demlurb

DEMLURB
Educação ambiental do Demlurb realiza oficinas de brinquedos recicláveis e teatro de fantoches esta semana

SDEER
JFEmpregos anuncia novas oportunidades

Secretaria de Educação dá início às inscrições para o ProJovem Urbano

Cineclube Bordel Sem Paredes suspende exibição desta semana

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2014 tem fim de semana agitado: 28 equipes são eliminadas

SDS
Quarenta mulheres atendidas pelo Cras Nordeste Grama participam de palestra sobre consumo de energia elétrica

SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria de Saúde e UFJF promovem curso de extensão de práticas integrativas

DEMLURB
Demlurb realiza capina nos bairros Bom Pastor, Santa Helena, Jardim Glória e no Estádio Municipal

SECRETARIA DE SAÚDE
Campanha "Troque seu Cigarro por Uma Vida Mais Saudável" mobiliza fumantes na Praça da Estação

14ª Caça ao Saci reúne 40 crianças no parque do Museu Mariano Procópio

FUNALFA
8º Festival Nacional de Teatro de JF - Espetáculo “Casa dos Espelhos” abre segunda sessão

SDS
Prefeito participa de formatura do Pronatec na quarta-feira

SECRETARIA DE OBRAS
SO realiza intervenções na área rural da cidade

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Contratação de Professores - PJF divulga nova convocação de aprovados

SEPLAG
“JF+Cidade” - Plano Diretor encerra etapa de Oficinas Comunitárias com encontro na zona rural

FUNALFA
Sessão Cidadão exibe “Os Mercenários 3”

JUIZ DE FORA - 30/11/2011 - 17:54
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

“Conta aí, EJA!” - Livro produzido por alunos da E.M. Dante Jaime Brochado é lançado nesta quarta

Será nesta quarta-feira, 30, às 19h, o lançamento do livro “Conta aí, EJA!”, da Escola Municipal Dante Jaime Brochado. O evento será realizado na própria instituição, localizada na Rua Francisco Fontainha 163, Bairro Santo Antônio. A obra foi produzida por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação da professora Shirley Ferreira, que desenvolve projetos de contação de história na escola com alunos de diversas faixas etárias. A produção do material foi financiada pela Secretaria de Educação (SE), por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa na Educação Básica (Fapeb) – edição 2010.

O livro traz textos da vida real dos alunos que participaram do projeto. Aproximadamente 22 estudantes, entre 18 e 92 anos, participaram da elaboração da obra literária. Este projeto é uma iniciativa extra que surgiu a partir do “Conta aí, Dante!”, projeto realizado com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Segundo a idealizadora, Shirley Ferreira, é uma forma de valorizar a vida de cada estudante. “Apesar das dificuldades, os alunos não se deixam abater, e o livro é uma oportunidade para eles contarem para o público as suas lições de vida”, ressaltou.

No lançamento do livro, haverá um coquetel para os convidados, oferecido pela escola. Além disso, outros grupos de alunos da própria unidade irão contar histórias e contos africanos. O evento será aberto ao público e terá a presença de convidados da Secretaria de Educação. Segundo o diretor da escola, Ricardo Vieira, esse momento de apresentação do trabalho realizado é muito importante para todos. “Nossos alunos da EJA têm uma idade mais avançada e muita histórias de vida para contar, por isso, esta iniciativa diferenciada é muito importante para eles. Com certeza, será um momento emocionante”, afirmou o diretor.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação, pelo telefone 3690-8497.